Home » , , , , , » 10 dicas para deixar o dia a dia com seu par mais prazeroso

10 dicas para deixar o dia a dia com seu par mais prazeroso

Mantenha o interesse mútuo com pequenas atitudes




O estresse e a rotina podem deixar um relacionamento muito previsível, o que não é nada bom para a vida a dois. Para que a paixão não escape de seu dia a dia, mantenha o seu par seduzido! Com pequenos agrados e provocações, é possível “redespertar” o interesse do parceiro e conseguir um envolvimento legal no relacionamento.

O terapeuta de casais Breno Rosostolato destaca a autonomia como um ponto favorável para conservar o suspense e o interesse entre as partes. Se o parceiro sabe tudo sobre você e seus afazeres, a curiosidade se perde e o diálogo também. “O casal tem que levar uma vida fora do relacionamento amoroso para não se frustrar”, sugere.




O mistério faz parte do jogo do amor. A fase do namoro é quando os parceiros estão se conhecendo. Quanto mais tempo ela durar, melhor vai ser! E, para que isso aconteça, cada um tem que se transformar em alguém novo todos os dias. A psicóloga Heloisa Fleury recomenda que “um tem que se sentir incluído na vida do outro”, mas sem se tornar uma única pessoa.


Entre uma tarefa e outra, mostre ao seu par que você se interessa por ele e instigue a curiosidade para que ele venha te procurar. Veja as dicas dos especialistas para instigar seu par:

- Faça um jantar especial para ele – quem é que não gosta de ser surpreendido com o seu prato favorito?
- Um drink a dois – convide-o para tomar uma bebida com você e seduza com o olhar!
- Diga “sim” - Se ele te convidar para fazer algo, fuja do “não” automático. Ele vai gostar do agrado! (estava parecida com a pergunta do primeiro tópico)
- Diminua as críticas – um elogio sempre vai bem. Não fale mal dos parentes, nem das atitudes dele.
- Provoque – o olhar e o tocar são os melhores jeitos de começar as preliminares. Esquente o clima durante todo o dia com piscadas e mãos-bobas. Arrase à noite!



- Participe – demonstre mais interesse pelo que ele faz e pelo que ele sente, assim o parceiro percebe que está sendo valorizado.
- Mensagens picantes - evite ligar para ele quando estiver no trabalho. Aposte nas mensagens de textos. Deixe que ele saiba o quanto você o deseja.
- Sem regras – Não faça do sexo uma rotina. Varie os horários das transas. A relação sexual pode ser explorada a qualquer hora do dia!
- Clima de romance – Crie ambientes favoráveis para que a relação aconteça. Velas, vinho e música!
- Aumente o prazer – Convide-o para ir ao uma sex shop com você. Escolham algo que agrade os dois e experimentem um prazer diferente.